Filhos Legítimos

Publicado: 04/07/2012 em Uncategorized

João 8:31-32 “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Verdade… o que é verdadeiro, legítimo, original, bom.

Aqui Jesus disse o seguinte: “Aqueles que são legítimos permanecem nos meus ensinamentos”, ou seja, os que ouviam as suas palavras e permaneciam nelas, eram legítimos.
O que é legítimo permanece, aguenta dificuldades, atritos, não desgasta rápido. Além de ser, permanece verdadeiro, não apoiado em mentiras e sim na verdade que liberta!
Libertação!

João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.

Vamos entender o contexto desse versículo. Aqui Jesus estava falando sobre Adelfotesia. Hãm?
Adelfotesia vem do grego – adelfótes, ideia de afeto, união, carinho ou parentesco entre irmãos. Antigamente, quando homens tinham filhos com suas escravas, estes não eram reconhecidos como filhos legítimos, eram bastardos, pois foram gerados no pecado. Quando o pai morria, os filhos legítimos reconheciam esses “meio-irmãos”, assim os gerados no pecado podiam ter direito à herança do pai.

João 8:34 “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado”.

JESUS sendo o único filho legítimo de Deus, Santo e Justo, compartilhou a legitimidade conosco, escravos, gerados no pecado de Adão e Eva! Estávamos presos à morte, precisávamos de um Pai, e Ele veio para nos dar o seu Pai e repartir conosco a sua herança!

Filipenses 2:5-11 “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”.

Ele também nos deu o Seu Espírito, o Consolador, Auxiliador para que possamos vencer este mundo, pois não pertencemos a este lugar, e sim ao lugar que temos herdado através da adelfotesia!
Vamos tomar posse dessa herança, amando-o cada dia mais, criando um relacionamento com ele, de Pai/filho-filho/Pai, e mostrar esse amor ao mundo com nossas atitudes!
Que você seja impactado com esse amor nessa semana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s