De PERTO ou de LONGE?

Publicado: 24/06/2012 em Uncategorized
“Sou eu apenas um Deus de perto”, pergunta o Senhor, “e não também um Deus de longe? Poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?”, pergunta o Senhor. – Jeremias 23.23

Deus é Deus de longe quando vê todas as coisas, todo o tempo. Ele é Deus de longe quando nada fica oculto a seus olhos, quando vê aquilo que você faz e ninguém mais vê, quando está presente aí do seu lado e, ao mesmo tempo, ao lado daquela criancinha na Africa.
Ele é Deus de longe, pois nada foge do alcance de seus olhos e do poder de suas mãos.

Deus é também Deus de perto. Ele é quando vê seu coração triste, mesmo quando por fora você está sorrindo. Ele é Deus de perto quando conhece cada um dos seus problemas, suas dúvidas, seus medos. Quando se preocupa com cada detalhe da sua vida, cada detalhinho MESMO.
Ele é Deus de perto quando é o único que ouve seus pensamentos, e tem o cuidado de responder cada um deles.

Às vezes pensamos que Deus está muito atarefado com outras coisas, e por isso não vê o que estamos fazendo. Às vezes achamos que Ele está longe demais para se importar com nossas dores.
Porém a Bíblia nos diz:

“Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas. Não há nada que se possa esconder de Deus. Em toda a criação, tudo está descoberto e aberto diante dos seus olhos, e é a ele que todos nós teremos de prestar contas.” – Hebreus 4.12-13

Ele conhece cada detalhe de você – mais que você mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s