A importância de se guardar para o casamento

Publicado: 12/06/2012 em Uncategorized

Hoje é dia dos namorados, e é sempre bom falarmos do quanto é importante se guardar para o momento do casamento. Nos dias de hoje, casar virgem é uma coisa muito rara. Todos os meios de comunicação fazem apologia explícita ao sexo, o mundo impõe uma pressão psicológica sobre todos, fazendo com que as pessoas que optam em se guardar sejam tachadas de caretas, homossexuais, quadrados, loucos, entre muitos outros apelidos.

Mas será que as pessoas pensam nas consequências do sexo antes do casamento?

Deus é BEM CLARO a respeito disso:

Hebreus 13:4 “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”.

Claro, existem muitas pessoas que renderam-se sem saber, Deus perdoa quando não temos noção do pecado, mesmo assim sofremos as consequências.

TODO PECADO TEM UMA CONSEQUÊNCIA, seja ele consciente ou não. Vejamos neste caso:

1ª e mais importante: O afastamento do Espírito Santo.

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19)

O momento do ato sexual é semelhante à união de Jesus e a igreja, dois corpos viram um só, quando você une seu corpo que é Templo do Espírito Santo com o pecado (não só o ato, mas todo o tipo de imoralidade sexual) você está de certa forma unindo o pecado a Deus, e Deus  ODEIA O PECADO, é impossível isso dar certo, ocorre a quebra da aliança, o nosso corpo que foi feito para a glorificar o nome do Senhor acaba sendo sujo, maculado, e perdemos o contato com o Pai. Somente quando nos arrependemos de coração somos perdoados, quando não nos conformamos com pecado e vemos que o afastamento de Deus gera dor, fraqueza e até morte espiritual.

2ª Pulamos fases importantes da nossa vida.

Todos nós vivemos essa vida com um objetivo importatíssimo para a ordem das coisas: estabilidade familiar. Família é tudo que um ser humano pode herdar de bom. Pode não ser rico, pode não ser perfeito, mas quando um indivíduo possui uma base sólida ele tem grandes chances de formar uma família abençoada.

Quando adiantamos a nossa vida sexual, estamos pulando uma fase importante que é a construção do alicerce, ou seja, a base para construir uma família abençoada. Quando uma mãe coloca seu filho de seis meses em um andador, ela está pulando a fase do engatinhamento, que é superimportante para estabilização da coluna vertebral da criança e isso faz ela ‘forçar’ para andar mais rápido. Ela tem o seu tempo para andar, se for forçado, terá mais chances de ter problemas de coluna, fora que ela precisa do toque do chão, do contato com microrganismos para que seu corpo crie defesas contra doenças. Eu sei que isso não tem nada a ver com o assunto, mas é um paralelo, pois a maioria das mães muito jovens pulam a fase do estudo, (que é semelhante a do engatinhamento) dos 12 aos 22 anos, fase em que ela precisa de base para poder se preparar para conquistar espaço, buscar o melhor de Deus,se preparar para o ministério, de trabalhar para o Senhor, aprender sobre a vida, conquistar um bom emprego, a casa, o carro, enfim, para poder proporcionar um meio saudável para que seu filho cresça com condições de ter uma vida psicológica, espiritual e financeiramente saudável.

3ª Perder o MELHOR  que Deus está preparando

O mundo diz que toda tampa tem sua panela, todo pé cansado tem seu chinelo velho, entre outros ditados. Deus prepara o melhor para cada um, e quando atravessamos a frente Dele, escolhemos a nossa vontade colocando “a carroça na frente dos bois” abrindo mão da benção que Ele preparou. Muitas vezes o que Deus nos prepara não é o que pedimos, Ele nos surpreende e dá o melhor, nos fazendo muito mais felizes e abençoados!

O tempo da espera não é nenhum pouco fácil, temos tendência ao pecado porque estamos em carne, mas Deus prometeu o Seu Espírito, que é AUXLIADOR, CONSOLADOR, AJUDADOR, Ele é quem nos sustentará! E assim, aprenderemos a matar a carne, e a viver mais no espírito.

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.” (Romanos 8:5)

 

 Quanto mais dermos lugar ao Espírito Santo, menos a carne vai prevalecer, nos defenderemos com as armaduras de Deus (Efésios 6), e também a palavra diz para resistirmos ao diabo que ele fugirá. A tentação é passageira, quando ela vier, clame a Deus para tomar sua mente, seu corpo, e evite ao máximo abrir brechas, pois delas o inimigo se aproveita e lança seus dardos para nos enfraquecer.

O segredo é ORAR, JEJUAR, SE ALIMENTAR DA PALAVRA, a dieta diária para o fortalecimento do espírito.

Deus abençoe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s