A Torre de Babel

Publicado: 01/06/2012 em Uncategorized

“Bem-aventurado todo aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos.

Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.”

Salmos 128 1.2

 

A Bíblia nos conta muitas histórias de homens que decidiram confiar em Deus e tiveram suas vidas abençoadas. Homens que deixaram de lado seus próprios planos para viver a vontade do Senhor e foram grandemente recompensados por isso.

Porém nem sempre foi assim. Em Gênesis 11 vemos a história de um povo que foi separado por Deus para crescer e se multiplicar (Gn 9.11), porém seus próprios interesses foram maiores e este povo resolveu construir uma torre alta para centralizar o poder e ser famoso em toda a Terra, chamada Torre de Babel. (Gênesis 11.1-4)

Existem escolhas que julgamos ser as melhores, mas somente Deus conhece o final de todos os caminhos. Nossa visão é limitada: enxergamos apenas o que está ao nosso alcance e prestamos atenção somente naquilo que nos convém ver. Não há plano mais perfeito que aquele que é direcionado pelo Senhor.

O povo construiu a Torre de Babel rapidamente. É incrível como nos apressamos para fazer o mal… fazemos tudo muito rápido, para que ninguém fique sabendo. Mas é preciso se lembrar de uma coisa: nada fica em oculto aos olhos do Senhor.

A bíblia nos conta que Deus viu o que estava acontecendo e sabia dos problemas que a Torre de Babel causaria, então Ele tomou uma decisão dura e forçou que aquele povo se espalhasse:

“Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros”. Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade. Por isso foi chamada Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de todo o mundo. Dali o Senhor os espalhou por toda a terra.” Gênesis 11.7-9

 

O amor de Deus por nossas vidas é tão grande que, às vezes, Ele precisa tirar o chão de nossos pés para que não nos aconteça o pior. Diariamente caímos em ciladas e enganos do inimigo, e Deus, por misericórdia, sempre nos resgata para seus caminhos.

Quantas vezes não precisamos ser chacoalhados por Deus para perceber que estávamos no caminho errado?

 

Aquele povo construiu uma torre de tijolos e piche… e hoje, do que é feita a torre que você ergueu em sua vida?

Muitas vezes fazemos de nosso trabalho uma torre forte, nosso relacionamento, nossos problemas. Tiramos Deus do centro e construímos uma torre com prioridades que julgamos ser importantes. Construímos nossa própria Torre de Babel.

 

Hoje Deus quer ser sua torre forte e resgatar todos os planos frustrados. Ore ao Pai e entregue a Ele todas as suas prioridades.

“Cuide das coisas do Senhor, e Ele cuidará das coisas que são importantes para você!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s