Dúvidas?

Publicado: 27/04/2012 em Uncategorized

“Oh Dúvida cruel!” – Quem nunca disse isso?

A dúvida faz parte das nossas vidas, pois é a partir dela que descobrimos o novo, mudamos nossa cultura, nosso pensamento, nosso modo de agir.

Duvidar não significa necessariamente descrer, mas um entendimento incompleto que desejamos esclarecer. Nesse caso é o tipo de dúvida que leva a uma construção, a uma reflexão sobre o que nos interessa, e muitas vezes essa dúvida se bem dirigida pode nos levar a compreender melhor a realidade espiritual e até ensinar a outros. Mas não é essa dúvida meramente interrogativa que a Bíblia condena. A Bíblia condena a dúvida da oposição a Deus, da descrença na Palavra de nosso Senhor.

Em Tiago 1. 5-6 está escrito:

5 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada.

6 Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento.”

Aqui esses versículos nos falam que aquele que duvida não recebe nada de Deus, nem mesmo a sabedoria. Ao passo que a sabedoria mundana se baseia na dúvida a sabedoria de Deus baseia-se na fé.

A dúvida que Deus aceita é aquela que buscamos conhecê-lo melhor, como Paulo fez no caminho de Damasco, que ao ficar cego perguntou ao Senhor: “Quem és Tu?” e Jesus lhe respondeu: “Eu sou Jesus a quem tu persegues”, e após isso ele nunca mais foi o mesmo homem porque entendeu o seu chamado!

Talvez você tenha algumas dúvidas a respeito de quem você é para Deus, de entender a vontade d’Ele para sua vida. Ele tem as respostas, busque-as com humildade e Ele te responderá, mas enquanto você resistir a Deus através da dúvida de oposição, de antagonismo a Deus, nunca encontrará a resposta que só Ele pode dar. O Diabo é antagonista de Deus e já foi vencido, porque então pensaríamos que seríamos vencedores na oposição a Deus?

Transforme sua dúvida de oposição em indagação humilde a Deus como um pedido por sabedoria que Deus lhe atenderá e encherá de Sua sabedoria que excede em muito a sabedoria mundana. Não se deixe levar apenas pela ciência humana, esteja ciente do que Deus tem preparado para sua vida, o melhor desta terra e a Salvação, que vem por meio da fé, e que é a maior e melhor promessa dada a todos que creem.

Creia em Jesus. Pergunte a Ele o que você precisa saber para entender sua vontade, pois como Pai amoroso Ele nos responderá no tempo e medidas certos para a Salvação no único e suficiente Salvador, JESUS CRISTO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s